Galpão Solidário: Projeto contempla beneficiário com fogão a gás em Chapadão do Sul

Galpão Solidário incentiva a cultura da Doação e apoia o Consumo e Produção Sustentáveis

por: Redação - 20/01/2022 10:10

Galpão Solidário: Projeto contempla beneficiário com fogão a gás em Chapadão do Sul

Galpão Solidário incentiva a cultura da Doação e apoia o Consumo e Produção Sustentáveis

O projeto Galpão Solidário contemplou mais um inscrito no projeto, desta vez foi entregue um fogão a gás recebido pelo Galpão.

O material foi recebido no galpão solidário através da doação realizada por um munícipe que entende que doar é acreditar que a transformação é possível, é se colocar em movimento para construir um Brasil melhor para todos os brasileiros, sem deixar ninguém para trás.

A mudança nos padrões de consumo e produção se configuram como medidas indispensáveis na redução da pegada ecológica sobre o meio ambiente. Essas medidas são a base do desenvolvimento econômico e social sustentável. As metas do ODS 12 visam a promoção da eficiência do uso de recursos energéticos e naturais, da infraestrutura sustentável, do acesso a serviços básicos. Além disso, o objetivo prioriza a informação, a gestão coordenada, a transparência e a responsabilização dos atores consumidores de recursos naturais como ferramentas chave para o alcance de padrões mais sustentáveis de produção e consumo.

Portanto escolher doar um móvel ou qualquer outro item que possa ser utilizado por outras pessoas, não só garante a redução do consumo como ajuda na preservação do meio ambiente e recursos naturais. A boa ação partindo de você, torna-se um benefício para indivíduos necessitados e auxilia no desenvolvimento sustentável. 

Galpão Solidário

O Projeto Galpão Solidário é administrado pela SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Pessoas interessadas em realizar doações de sobras de construção devem entrar em contato através do telefone (67) 3562-1821. Já as famílias que necessitam das doações devem estar cadastradas no CadÚnico, para mais informações o telefone é (67) 3562-2828.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS