PROINCSUL realiza Roda de Diálogo e Aprendizagem sobre Assédio Sexual

Esta ação contou com a participação da psicóloga Karla Cardoso Costa Lima, e da assistente social Renata L. Machado Gimenes

por: MS Todo Dia - 13/01/2022 15:32

PROINCSUL realiza Roda de Diálogo e Aprendizagem sobre Assédio Sexual

Esta ação contou com a participação da psicóloga Karla Cardoso Costa Lima, e da assistente social Renata L. Machado Gimenes

Continuando com o roteiro de atividades pertencentes ao portfólio de desenvolvimento dos beneficiários do PROINCSUL. A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Gestão do PROINCSUL, realizou dia 11/01/2022 uma roda de diálogo e aprendizagem sobre o tema Assédio Sexual. Esta ação contou com a participação da psicóloga Karla Cardoso Costa Lima, e da assistente social Renata L. Machado Gimenes; ambas profissionais atuam no CREAS e possuem enriquecido conhecimento sobre o tema.

O evento contou com todos os cuidados e protocolos de biossegurança. Em roda de conversa, de modo participativo com os beneficiários, foi abordado este tema tão importante e que algumas vezes pode passar despercebido. Foram abordadas as formas de como podem ocorrer o assédio e suas relações com a cultura do machismo. Sendo algo que acontece predominantemente contra mulheres, mas também ocorre com homens. 

Em seguida, foram explicados os tipos de assédio e suas consequências. Sendo o assédio sexual um crime, foram explanadas formas de prevenção, de interrupção, como reagir em tal situação, além de outras orientações importantes sobre o assunto. Por fim, sendo apontados os principais canais para denúncias nestes casos.

O PROINCSUL objetiva sempre ampliar o conhecimento de seus beneficiários de forma a fortalecer o entendimento de seus direitos, e também de seus deveres, isto com responsabilidade e respeito ao próximo. É um programa em que a Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, colabora para a fomentação do desenvolvimento do município.

Mais informações sobre o programa podem ser repassadas entrando em contato com a Secretaria de Assistência Social situada à Rua Sete, nº 371 – Centro; telefone: 67 3562-2828.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS