Servidora Roseli Sheidt se aposenta após 35 anos de serviços prestados na área de educação no município de Chapadão do Sul

por: MS Todo Dia - 13/10/2021 15:04

Servidora Roseli Sheidt se aposenta após 35 anos de serviços prestados na área de educação no município de Chapadão do Sul

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveram no dia 08 de outubro de 2021 uma despedida da servidora Roseli Scheidt (Profissional de Educação – Inspetora Escolar, a mesma prestou 23 anos como 9 profissional de Educação – Professora lecionando nas escolas municipais na área urbana e rural e 12 anos como Inspetora Escolar na Semec. Nascida em Ijuí-RS, dia 08 de fevereiro de 1969, veio para Chapadão do Sul-MS em 04 de julho de 1984, anos depois graduou em Pedagogia e logo após iniciou suas atividades laborais na área da educação ainda muito jovem.

Casou-se com Querino Scheidt formou família tendo três filhos: Jonhnatan, Willian e Maristela e dois netos Erick e Enzo.

O dia 08 de outubro de 2021 ficará para a servidora como um dia marcado para sempre na história de sua vida e trajetória de trabalho na educação, assim como para seus amigos, familiares e colegas de trabalho como o último dia de uma longa e grandiosa história de trabalho e dedicação na área educacional em especial na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lugar de lotação e de cargo efetivo da servidora.

Em carta o Secretário de Educação Guerino Perius em nome de toda a equipe deixa uma mensagem:

 

OBRIGADO PROFESSORA ROSELI SCHEIDT.

Em nome da Administração Municipal, nós da Secretaria de Educação e Cultura de Chapadão do Sul-MS, prestamos as nossas honrosas homenagens e reconhecimentos a essa servidora guerreira, dedicada e muito responsável em todos os seus atos profissionais, familiares e coletivos. É a única servidora efetivada na Secretaria Municipal de Educação. E como Inspetora Escolar, sempre fazendo toda a auditoria na rede, nas escolas, creches e em todo o Sistema Municipal de Educação.

Hoje você Roseli desfruta dos seus dias de paz, de descanso que tanto faz por merecer a vida toda, como professora da Escola do Incra, Escola Municipal Érico Veríssimo, enfim como alfabetizadora e depois como técnica, profissional concursada na Semec, honrando sempre com todos os seus compromissos com competência, lealdade e muita responsabilidade.

Com certeza, hoje muitos dos seus ex-alunos, colegas, familiares e a comunidade escolar, gostariam de pessoalmente lhe agradecer, por todo o seu esforço, de levantar cedo lá no sítio da Bom Jesus, mas todos os dias a dona Roseli, estava presente, buscando o melhor para a equipe que sempre dependia muito das ações dela. Obrigado com carinho, pois trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte nada serve. Ter capacidade de trabalhar bem em equipe, em grupos, com crianças, com adolescentes, com adultos, com idosos, com todos, enfim servidor público atende a todos (as), isso mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo.

Que todas as suas lições, ensinamentos, orientações, publicações, editais, advertências, exemplos e broncas, nos mostrem sempre o caminho certo a ser seguido, nos inspirem a sempre fazermos o melhor, o correto e o necessário para o bom andamento da coletividade.

Hoje são todos esses alunos, agora maioria homens e mulheres, profissionais da educação, da cultura, de todos os segmentos da comunidade escolar que honram seus ensinamentos e lhe prestam a melhor homenagem que jamais poderíamos desejar isoladamente.

Estamos felizes com mais essa sua conquista, que sabemos que não nos separam, mas nos aproximam sempre nesse propósito de educar, e que tenha plena certeza da consciência de ter cumprido seu dever. Sua personalidade, seu jeito, seu carisma, sua determinação e coragem são exemplos que devem ser seguidos por todos (as) que tem no ensino uma profissão.

A integridade somente se consolida quando os valores de uma pessoa estão em consonância com a sua conduta.

 

Felicidades e Muito Obrigado.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS