Filha de Costa Rica, engenheira Joyler Keith ajudou na construção do município

Ela é neta do fundador da cidade e foi responsável por uma série de obras

por: Redação - 11/12/2020 10:55

Filha de Costa Rica, engenheira Joyler Keith ajudou na construção do município Engenheira Civil Joyler Keith

Ela é neta do fundador da cidade e foi responsável por uma série de obras

‘Filha de Costa Rica’, a engenheira Civil Joyler Keith Costa Lemes é neta de José Ferreira Costa, fundador do município. Mantendo a tradição da família, ao longo de seus mais de 20 anos de profissão, ela participou diretamente da construção da cidade, que hoje é uma das referências de desenvolvimento na região norte de Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, é celebrado o Dia do Engenheiro e do Arquiteto. Joyler aproveitou a data para lembrar um pouco de sua história. Ela se formou em 1993 e atuou por um tempo em Campo Grande. No entanto, em 1994 voltou para Costa Rica, abriu seu escritório e deu início a uma trajetória de sucesso, com participação no serviço público.

“A memória que tenho é da experiência que adquiri com o tempo. De poder desfrutar do trabalho fazendo o que gosta. Isso não tem preço. Sempre acreditei no poder transformador da Engenharia e da Arquitetura, para beneficiar a população com moradias de qualidade”, explica. Ela também já atuou como secretária-adjunta de obras prefeitura e fiscalizou projetos.

“São tantas obras, que não consigo me lembrar de todas, mas tem algumas marcantes, como a passarela da ponte. Eu que fiscalizei a execução”, explicou. Ela esteve no serviço público por duas gestões diferentes, atuando como responsável técnica. “Também atuo como responsável técnica para empresas que prestam serviços para a Prefeitura”, disse. O Centro de Convivência do Idoso, por exemplo, a empresa dela participou da execução na gestão do prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

No entanto, apesar de inúmeras conquistas e uma carreira premiada, ela nunca se esqueceu do primeiro trabalho. “Seu Evaldo Paulino foi o primeiro a confiar no meu trabalho. Foi meu primeiro projeto. A gente nunca esquece [...] recentemente, o neto de outro cliente disse que uma casa que construiu há 20 anos segue intacta, sem rachaduras. Isso é um grande elogiou, muito gratificante”, declarou a engenheira realizada na profissão.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS