Começou a 4ª etapa dos Jogos Escolares 2022 em Costa Rica

Jogos seguem até 5 de agosto

por: Redação - 04/08/2022 13:01

Começou a 4ª etapa dos Jogos Escolares 2022 em Costa Rica Divulgação

Jogos seguem até 5 de agosto

De 3 a 5 de agosto acontece na Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, a quarta etapa dos Jogos Escolares de Costa Rica (JECR) 2022. O evento esportivo é realizado pelo Governo Municipal, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Secretaria Municipal de Saúde.

Os JECR serão realizados na modalidade de Basquetebol nas categorias Infantil e Mirim Masculino e Feminino, para nascidos de 2009 a 2013 das 7h às 11h e das 13h às 17h, e contará com a participação de aproximadamente 300 atletas envolvendo as cinco escolas municipais e duas estaduais. Após as finais acontecerá a entrega de medalhas e troféus para 1º e 2º lugar de cada categoria.
 
Atualmente, o basquetebol é um dos jogos olímpicos mais populares no mundo. Nas escolas, é um dos esportes mais praticados nas aulas de educação física.
 
O coordenador de desporto escolar, professor Rubens Pereira Lima, enfatiza que dentro da pratica de atividades físicas na escola o basquetebol busca o desenvolvimento da autonomia, da cooperação, da participação social, de princípios democráticos, integrando o aluno na cultura corporal do movimento, visando o lazer, assim como a manutenção e a melhoria da saúde do estudante. 
 
As chaves
A chave Mirim Masculino (única) é formada pelas equipes Vale, Francisco, Fábio, Adenocre e Joaquim; A Mirim Feminino (única) é formada pelas equipes Joaquim, Vale, Fábio e Adenocre.
 
A chave Infantil Masculino “A” é formada pelas equipes Francisco, Vale e Adenocre. Já a chave “B” é formada pelas equipes Santos Dumont, Fábio e José Ferreira.
 
A chave Infantil Feminino (única) é formada pelas equipes Vale, Adenocre A, Adenocre B, Fábio e Santos Dumont.
 
Confira a Tabela dos Jogos

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS