Confira quem tem direito ao passe livre no transporte coletivo de Costa Rica

por: MS Todo Dia - 03/12/2021 14:57

Confira quem tem direito ao passe livre no transporte coletivo de Costa Rica

O transporte coletivo público urbano de passageiros em caráter experimental no Município de Costa Rica, é um serviço público acessível a toda a população que passou a funcionar com duas linhas urbanas na última quarta-feira (1º), com itinerários e uma tarifa social fixada em R$ 2 pelo poder público, satisfazendo as condições de continuidade, regularidade, qualidade, eficiência, segurança, universalidade, atualidade, cortesia e modicidade tarifária na sua prestação.
 
Conforme o Decreto n°. 4.818, publicado na edição 3041 do Diário Oficial do Município da última terça-feira (30) com validade de 90 dias, têm direito ao uso gratuito do transporte público municipal crianças com até 5 anos de idade, deficientes, cegos e paraplégicos, pessoas com dificuldade em passar a catraca, idosos com mais de 60 anos de idade e carteiros.
 
Ainda conforme o decreto, o Município no âmbito de cada poder, criará o vale transporte para os servidores públicos municipais e as empresas privadas poderão firmar convênio com o Município para adquirir o vale transporte para atender seus funcionários.

O Sistema de Transporte Coletivo Público de Passageiros do Município de Costa Rica está disponível de segunda-feira a sábado, das 6 horas as 17h30 e os trajetos levam em média 1h30min para cruzar a cidade entre o ponto inicial e o ponto final.
 
É importante ressaltar que a tarifa social de R$ 2 só passará a ser cobrada a partir janeiro de 2022.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS