Costa Rica inicia plantio de Capim-açu no viveiro municipal para ceder a produtores rurais futuramente

Subsecretário de Agricultura acompanhou o plantio no viveiro municipal

por: Redação - 21/06/2021 17:41

Costa Rica inicia plantio de Capim-açu no viveiro municipal para ceder a produtores rurais futuramente Imagem: Divulgação

Subsecretário de Agricultura acompanhou o plantio no viveiro municipal

Costa Rica iniciou nesta segunda-feira (21), o plantio do Capim-açu no viveiro municipal em uma área de 0,5 hectares. "Iremos produzir mudas da forrageira para os produtores rurais de Costa Rica interessados em iniciar o plantio em sua propriedade", informou o subsecretario de Agricultura Fernando Barbosa.

O subsecretário acompanhou o plantio no viveiro municipal. "Estamos iniciando o plantio de uma pequena área, assim iremos produzir nossa própria muda", destacou.

O Capim-açu por sua altura fora do comum proporciona a produção de um grande volume de matéria verde, podendo chegar à 300 toneladas por hectare ao ano. Possui tolerância à variações climáticas e alta capacidade de adaptação, possibilitando que seja plantada em diferentes tipos de solo e biomas.

A forragem da planta inteira apresenta média de 8% e 6% de proteína bruta aos 70 e 100 dias de crescimento. Apresenta porte alto e se destaca pela alta produtividade e pelo valor nutritivo da forragem.  

"Gostaríamos de agradecer a produtora rural Valquíria Marciano e seu esposo Vinicius por disponibilizado as mudas do Capim-açu e aos nossos servidores Ezequias e Botinha por realizar o plantio. Em breve com apoio de todos teremos mudas de capim-açu para fornecer aos nossos produtores rurais", finalizou Fernando Barbosa.  

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS