Costa Rica já tem mais de 3 mil casos confirmados de Covid-19 e registra mais uma morte

Uma esperança é a remessa da vacina que está sendo distribuída hoje pela SES e Costa Rica será beneficiada para continuar vacinação

por: Redação - 21/06/2021 17:59

Costa Rica já tem mais de 3 mil casos confirmados de Covid-19 e registra mais uma morte Imagem: Divulgação

Uma esperança é a remessa da vacina que está sendo distribuída hoje pela SES e Costa Rica será beneficiada para continuar vacinação

A cidade de Costa Rica ultrapassou os 3 mil casos de coronavírus, conforme mostra boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (21). Também houve registro de mais uma morte na cidade. Uma esperança é a remessa da vacina que está sendo distribuída hoje pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). São 97.500 doses da vacina Astrazeneca aos 79 municípios.

O boletim mostra que desde o início da pandemia foram notificados 12.487 casos, sendo que 9.461 testaram negativo e 3.006 positivos. Destes, 2.819 já estão curados e 61 morreram. Outras 20 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul. 

Dez pessoas de Costa Rica estão internadas em leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em Costa Rica - sendo 09 residentes e 01 residente internado na UTI em Goiânia – GO. Há ainda duas pessoas internadas em UTI na fundação hospitalar, moradoras de outros municípios.

 A Vigilância Epidemiológica monitora 315 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

Remessa nova 

A SES distribui nesta segunda-feira (21) 97.500 doses da vacina contra Covid-19 da Astrazeneca aos 79 municípios. Para o secretário Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.

Os municípios estão desde as 7h30 desta segunda-feira retirando o imunizante da Astrazeneca. As 97.500 doses serão usadas para a aplicação da D2 em idosos acima de 60 anos e profissionais das forças armadas. A relação distribuída para cada município pode ser conferida aqui.

O carregamento com lote de vacina chegou neste domingo (20) às 14h no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Após a carga ser carregada no veículo da transportadora, a Polícia Federal realizou a escolta até o prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiologia.

Mato Grosso do Sul distribuiu 1.615.220 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.467.169 pessoas, sendo 1.070.817 com a primeira dose e 396.352 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 38,12% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 14,11% foram imunizados com a segunda dose.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS