Costa Rica participa de lançamento do Programa Famílias Fortes na Capital

O prefeito foi representado pela primeira-dama de Costa Rica, Márcia Alves

por: MS Todo Dia - 25/11/2021 09:35

Costa Rica participa de lançamento do Programa Famílias Fortes na Capital

O prefeito foi representado pela primeira-dama de Costa Rica, Márcia Alves

A ministra do MDH (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos), Damares Alves, lançou nesta quarta-feira (24) com apoio do deputado federal Luiz Ovando, o Programa Famílias Fortes em Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado na Comunidade Cristã Aliançados Arena, em Campo Grande.

O evento contou com a presença da primeira-dama de Costa Rica, Márcia Alves, representando o prefeito Cleverson Alves, a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, o subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes, os vereadores Rosângela Marçal, Rayner Moraes e Lucas Lázaro, além de conselheiras tutelares e assistentes sociais do município.  

O programa Famílias Fortes tem o objetivo de gerar bem-estar aos membros da família a partir do fortalecimento de seus vínculos e do desenvolvimento de habilidades parentais e sociais.

Segundo o governo federal, o programa consiste em “uma metodologia de sete encontros semanais para famílias com filhos entre 10 e 14 anos que visa promover o bem-estar dos membros da família, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar, reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos”.

A ministra também alertou sobre os altos índices de estupro e violência contra crianças, mulheres e idoso e convocou líderes religiosos, gestores municipais, conselheiros tutelares, educadores, empresários e fiéis a abraçarem o programa. “Quero que Mato Grosso do Sul seja o estado com o maior número de acolhimentos”, frisou.

Ainda segundo ela, em iniciativa inédita no país, o governo terá programa de mestrado e doutorado para conselheiros tutelares para abordar  tema de políticas públicas da família.

Para a primeira-dama Márcia Alves, o programa estimula ações de acolhimento e convoca toda sociedade para erradicar a violência. “É um programa de suma importância para nossa sociedade e precisa ser abraçado por todos, não só por gestores, mas também por toda comunidade, seja no acolhimento de crianças e adolescentes ou nas ações de combate a violência”, completou a primeira –dama.
 
A secretária de Assistência Social de Costa Rica, Evair Gomes, também destacou a importância do Famílias Fortes. “Será uma excelente ferramenta para a nossa cidade porque causa um enorme impacto social nas famílias que mais precisam. O programa vai fortalecer nossas ações  de prevenção aos problemas ou situações futuras que prejudiquem as famílias, como dependência química, violência doméstica, abuso sexual infantil, entre outros”, concluiu

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS