Costa Rica realiza palestra sobre combate à violência doméstica e feminicídio

O evento, que acontece 1º de junho é gratuito e aberto ao público

por: MS Todo Dia - 23/05/2022 09:05

Costa Rica realiza palestra sobre combate à violência doméstica e feminicídio

O evento, que acontece 1º de junho é gratuito e aberto ao público

Instituído por meio da Lei Estadual nº 5.202, 1° de junho é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Visando reforçar as ações contra este tipo de crime, o Governo Municipal realizará na data uma palestra voltada especialmente para homens, a partir das 7h30 no Auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

A campanha tem como objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

O evento terá como palestrantes o prefeito municipal e delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos, bem como o juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Costa Rica, Francisco Solimam.

"Costa Rica está nesta triste estatística estadual com alto índice de violência doméstica  e precisamos, juntos, reverter este quadro com ações de enfrentamento. Por isso, convocamos todos os homens que residem em nossa cidade para participarem conosco desta iniciativa", frisou o prefeito Cleverson Alves.

O evento é gratuito e aberto ao público. Na oportunidade também será servido aos participantes um delicioso café da manhã.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS