Definidos os campeões do Basquete dos Jogos Escolares de Costa Rica 2022

Nas escolas, o basquete é um dos esportes mais praticados nas aulas de educação física

por: Redação - 05/08/2022 17:12

Definidos os campeões do Basquete dos Jogos Escolares de Costa Rica 2022 Divulgação

Nas escolas, o basquete é um dos esportes mais praticados nas aulas de educação física

Acabaram na manhã desta sexta-feira (5) as finais de Basquete dos JECR 2022 (Jogos Escolares de Costa Rica) para alunos/atletas masculino e feminino com idades de 9 a 13 anos. A competição realizada pelo Governo de Costa Rica através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Secretaria Municipal de Saúde, reuniu mais de 300 pessoas de 5 escolas municipais e duas estaduais.

Atualmente, o basquetebol é um dos jogos olímpicos mais populares no mundo. Nas escolas, é um dos esportes mais praticados nas aulas de educação física.
 
Na solenidade de premiação o vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota, destacou o suporte que o município oferece na pratica das diversas modalidades esportivas, através do Projeto Forjando Campeões em parceria com o CREC (Costa Rica Esporte Clube) e com o apoio da Câmara de Vereadores e o seu principal objetivo.
 
“Além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo dos jogos escolares é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis”, enaltece o vice gestor.
 
O coordenador do desporto escolar, professor Rubens Pereira Lima agradeceu a diretora da unidade, Delzeir Maria da Silva, a participação e o envolvimento de todos profissionais da educação e os pais no certame, e comentou sobre a importância dos jogos para os estudantes.
 
“Os jogos contribuem para a educação das crianças e adolescentes, proporcionando reflexões a respeito de aspectos como cooperação, convivência, participação, inclusão, solidariedade, autonomia. Ajuda no entendimento da importância de regras e limites; contribui para o desenvolvimento de laços afetivos; promove a interação e o compartilhamento. Estão todos de parabéns não importa se é campeão ou não. O importante é participar dos jogos”, finalizou.
 
Ao final do evento, fez-se a entrega da premiação para as equipes campeãs e vice.
 
Confira os campeões / vice:
 
Infantil Masculino
Campeão: E.M. Fábio Rodrigues Barbosa
Vice-campeão: E.M.C.M. Adenocre A. Morais
 
Infantil Feminino
Campeão: E.M.C.M. Adenocre A. Morais
Vice-campeão: E.M. Fábio Rodrigues Barbosa
 
Mirim Masculino
Campeão: E.M. Vale do Amanhecer
Vice-campeão: E.M.C.M. Adenocre A. Morais
 
Mirim Feminino
Campeão: E.M. Joaquim Faustino Rosa
Vice-campeão: E.M.C.M. Adenocre A. Morais

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS