Jogos Escolares 2022 acontecem de 25 a 27 de maio em Costa Rica

por: Redação - 24/05/2022 18:07

Jogos Escolares 2022 acontecem de 25 a 27 de maio em Costa Rica Foto: Divulgação

De 25 a 27 de maio acontece no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamchita de Souza, a terceira etapa dos Jogos Escolares de Costa Rica (JECR) 2022. 

Os jogos serão realizados na modalidade de Handebol Infantil e Mirim nas categorias masculino e feminino, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e contará com a participação de aproximadamente 400 atletas envolvendo as cinco escolas municipais e duas estaduais.
 
Handebol é um esporte coletivo, praticado em quadras de salão ou na areia, jogado entre duas equipes, em que a bola deve ser conduzida e arremessada somente com as mãos. O objetivo do jogo é marcar mais gols que o adversário e faz parte do eixo temático Corpo, Expressão e Movimento.
 
O coordenador de desporto escolar, professor Rubens Pereira Lima, salienta a participação efetiva da família com apoio e incentivo à prática de esportes por seus filhos.
 
“A parceria entre família e escola traz impactos positivos não só para a vida e formação do aluno, como também vivifica a escola. Família e escola atuam juntas na formação das crianças e dos jovens, pois proporcionam o suporte e o incentivo necessários para que eles se desenvolvam de forma integral e alcancem todo o potencial que possuem”, justifica.

O evento esportivo é realizado pela prefeitura, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Secretaria Municipal de Saúde.
 
Cronograma
Na sexta-feira somente as finais de manhã
07h30min - Final Mirim Fem.
08h10min - Final Mirim Masc.
08h50min - Final Infantil Fem.
09h30min - Final Infantil Masc.
10h entrega das premiações – Troféus e Medalhas.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS