Reunião discute capacitação pedagógica da Escola Cívico-Militar em Costa Rica

por: MS Todo Dia - 11/01/2022 17:55

Reunião discute capacitação pedagógica da Escola Cívico-Militar em Costa Rica

Nesta terça-feira (11), o prefeito em exercício de Costa Rica, Roni Cota, recebeu na sala de reuniões do gabinete, os militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, tenente coronel Wagner Batista Dupin, responsável pelos projetos sociais, e o tenente Ladislau, gestor educacional, para tratar sobre a parceria para a instalação e funcionamento da Escola Cívico-Militar no município, destinada a alunos do 6º ao 9º ano, com idade entre 11 e 14 anos.
 
Segundo o tenente Ladislau, a previsão é que a Escola Cívico-Militar de Costa Rica comece a funcionar em fevereiro deste ano. “Anteciparemos a capacitação de todos os militares juntamente com a parte pedagógica da escola para que possamos iniciar esse projeto. Acredito que será magnífico para a Costa Rica”, salientou.
 
Conforme a subsecretária de Educação, Angélica Moraes, que também acompanhou a reunião o objetivo é resgatar valores de cidadãos juntamente com o ensino. “A Escola Cívico-militar prepara esse adolescente para um mundo visionário em que ele possa sair e entender perfeitamente que existem valores dentro do militarismo e da sociedade, e também o incentiva a respeitar os professores e a família".
 
De acordo com o prefeito em exercício, a disciplina também tem muita correlação com organização e rotina, atributos essenciais para o sucesso da vida profissional. “A disciplina gera a habilidade de se programar, cumprir prazos, demandas, executar as tarefas designadas. Para empresas, esse é um diferencial singular, pois é o tipo de profissional ideal para ocupar um futuro cargo no mercado de trabalho”, concluiu Roni Cota.

Também participaram da reunião, a professora Mara Silvia Paes Barbosa; o procurador geral do Município, Rogério Coelho; os secretários municipais, Airton Ruiz Pereira (de Governo) e Uriel Carvalho de Oliveira (de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle); e as vereadoras Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (presidente da Câmara Municipal) e Rosângela Marçal.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS