Transporte público municipal passa a funcionar a partir de dezembro em Costa Rica

Objetivo é dar mais mobilidade à população costarriquense

por: MS Todo Dia - 25/11/2021 15:21

Transporte público municipal passa a funcionar a partir de dezembro em Costa Rica

Objetivo é dar mais mobilidade à população costarriquense

O transporte público é um serviço fundamental para permitir o acesso às necessidades básicas do cidadão moderno, que precisa deslocar-se de um ponto a outro. Com este objetivo, a Prefeitura de Costa Rica, com apoio da Câmara de Vereadores, entrega a partir de dezembro duas linhas de transporte público municipal.

O anuncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo prefeito, Cleverson Alves dos Santos, e o secretário municipal de Governo, Airton Ruiz, que percorreram a cidade em um dos coletivos para traçar a rota preliminar do transporte de passageiros.

Ambos os veículos 0km foram adquiridos com recursos próprios do Município e são equipados com 4 câmeras de segurança, acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e sistema de proteção para o motorista.

Conforme o prefeito, o objetivo é dar mais mobilidade à população costarriquense. “Este é mais um compromisso que sai do papel e está sendo cumprido com a população de Costa Rica. O transporte público era um sonho antigo dos nossos moradores e que agora passa a ser realidade, oferecendo mobilidade urbana com qualidade”, ressaltou o gestor.

Segundo o secretário de Governo, o valor da taxa foi definido em R$ 2, tornando o transporte público municipal acessível para toda população, e a rota definitiva e horários serão divulgados em breve.  

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS