OAB/MS lança construção das Sedes nas Subseções Costa Rica e Chapadão do Sul

Estamos vendo um sonho de toda a nossa advocacia ser realizado”, celebrou o Presidente Adriano Martins.

por: Redação - 13/09/2021 12:40

OAB/MS lança construção das Sedes nas Subseções Costa Rica e Chapadão do Sul

Estamos vendo um sonho de toda a nossa advocacia ser realizado”, celebrou o Presidente Adriano Martins.

O fim desta gestão 2019-2021 está sendo coroado de grandes conquistas para toda advocacia sul-mato-grossense. Diversas obras estão sendo inauguradas nesta oportunidade em razão do avançado estágio de vacinação e diminuição dos efeitos da pandemia da Covid-19. Nesta tarde de sexta-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lançou a construção de mais duas Sedes, nas Subseções Costa Rica e Chapadão do Sul.

Participaram das duas solenidades juntamente ao Presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche, Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Marta do Carmo Taques, Conselheiro Federal e Vice-Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional Luis Cláudio Alves Bito Pereira, Conselheiros Estaduais Heitor Miranda Guimarães e Ildalia Aguiar, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) José Armando Amado e Vice-Presidente Silvia Bontempo.

Orgulhoso do legado construído com esforço conjunto, Mansour Karmouche comemorou o dia histórico para Costa Rica e Chapadão do Sul. “É o início da concretização de um sonho para a advocacia destas duas Subseções, onde estamos iniciando essas obras que deverão ser entregues ainda no final deste mandato. É uma grande conquista para a advocacia sul-mato-grossense. Conseguimos oferecer mais duas Casas da Cidadania para a sociedade”.

A construção da sede na 16ª Subseção Costa Rica foi a primeira a ser anunciada. Acompanhados do Presidente Adriano Martins, estiveram o Juiz de Direito Francisco Soliman, Defensora Pública Caterine Neves, Vice-Prefeito da cidade Roni Cota, Presidente da Câmara Averaldo Barbosa, Controladora-Geral do município Letícia Barros, Procurador-Geral Municipal Rogério Coelho.

O terreno onde a 16ª Subseção será construída foi cedido pela Prefeitura da cidade e fica na Rua Eulâmpia Rodrigues Corrêa da Costa, nº 29, no Bairro Santos Dumont. “Lutamos muito para conseguir a construção desta Sede. Hoje estamos aqui para iniciar essa obra e até dezembro pretendemos entregá-la. Estamos vendo um sonho de toda a nossa advocacia ser realizado”, celebrou o Presidente Adriano Martins.


27ª Subseção

Em Chapadão do Sul, o prédio que vai abrigar a 27ª Subseção será erguido em terreno, também cedido pela administração municipal, na Avenida Mato Grosso do Sul, nº 365, Bairro Espatodia.

Em seu pronunciamento, o Presidente Adalberto Morisita agradeceu a presença de todos e elogiou: “Hoje o momento é apenas para agradecer o nosso líder, Presidente Mansour Elias Karmouche e Doutor José Armando Amado pelo empenho e confiança na Diretoria da 27ª Subseção, por concretizar para a advocacia sul chapadense a construção da nossa sede”.

Adalberto ressaltou que a Sede proporcionará diversos benefícios e vantagens à comunidade jurídica e atenderá toda a sociedade sul-chapadense que busca por meio da instituição à garantia das liberdades individuais e coletivas, manutenção do estado democrático de direito, da justiça social, dos direitos humanos e da boa aplicação da lei. Além disso, atenderá antigo desejo da Subseção e de todos os ex-Presidentes que por lá passaram como: Wilson Pinheiro, Carlos José Reis de Almeida, Camila Pinheiro e Adjalma Ferreira Costa que estiveram presentes, e Maria Ivone Aguiar que por motivos pessoais não pôde comparecer.


“A sede trará para toda advocacia, dos mais jovens aos mais experientes, ambiente confortável para a prática da profissão em sua plenitude. Proporcionará aprimoramento técnico de toda classe, com oportunidade de cursos e palestras oferecidos pela ordem. Sem o apoio incondicional de vocês meus amigos e colegas, Mansour, José Armando e toda Diretoria Seccional, não poderiamos concretizar esse sonho tão desejado. Ainda mais agora quando temos aproximadamente 100 colegas advogados inscritos na subseção”.

José Armando Amado almeja voltar às duas Subseções para “inaugurar as respectivas Sedes e reforçar a atenção de sempre dedicada à advocacia do interior”.

Ao fazer uso da palavra em nome de todos os ex-Presidentes, a Conselheira Estadual Camila Pinheiro, que também já esteve à frente da gestão na Subseção, falou do sentimento de alegria. “Os nossos corações estão transbordando de felicidade. Há mais de 15 anos temos esse sonho. Em nome de todos os ex-Presidentes aqui de Chapadão do Sul quero agradecer pelo empenho de todos na realização desta grande obra”.

Também participaram da mesa diretora junto à comitiva diretora em Campo Grande: Delegada da CAAMS Fernanda Libert Cabreira, Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da 27ª Subseção Edmilson Patini Junior, Prefeito João Carlos Krug, Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal Bruna Tafarelo, Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja, Presidente da Subseção Costa Rica Adriano Martins e Vice-Presidente da Subseção Rio Brilhante Antônio Olle. Prestigiou a solenidade a Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/MS Ariane Amorim.

Fonte: Laura Holsback e Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS