Sul-mato-grossense terão inverno com poucas chuvas e tempo seco

Essas condições favorecem o aumento de incêndios florestais

por: Redação - 21/06/2022 16:19

Sul-mato-grossense terão inverno com poucas chuvas e tempo seco Divulgação

Essas condições favorecem o aumento de incêndios florestais

Esta terça-feira, dia 21, marca a chegada do inverno, e de acordo com informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), Mato Grosso do Sul terá índices menores de chuva e queda na umidade relativa do ar. Essas condições favorecem o aumento de incêndios florestais, com impacto na biodiversidade do Estado e na qualidade do solo.

As chuvas vão variar entre 50 a 300 mm em grande parte do Estado. Nas regiões do Bolsão e Pantanal a variação será de 50 a 100 (mm) e no Cone-Sul de 200 a 300 (mm). Valesca Fernandes, meteorologista e coordenador do Cemtec/MS traz mais informações. Valesca complementa explicando porque teremos massas de ar frio com maior frequência.

Durante esta semana as temperaturas estarão em gradativa elevação, podendo chegar até a 33°C nas regiões do Pantanal e Norte.  Na Capital a variação será entre 18°C (mínima) e 29°C (máxima).

Nos próximos sete dias não há previsão de chuvas e nem queda significativa da temperatura. A tendência é a aproximação da nova frente fria somente em 29 e 30 de junho. (Informações da assessoria)

Fonte: Redação

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS