Alunos recebem 100 novos instrumentos e passam a ter aula de violão dentro das escolas de Costa Rica

Cada uma das cinco instituições receberá um kit com 20 instrumentos, suportes e partituras

por: Redação - 05/08/2021 14:29

Alunos recebem 100 novos instrumentos e passam a ter aula de violão dentro das escolas de Costa Rica Imagem: Divulgação

Cada uma das cinco instituições receberá um kit com 20 instrumentos, suportes e partituras

Alunos de Costa Rica receberam, nesta quarta-feira (04), 100 violões, suportes e partituras que serão utilizados nas aulas de violão. Estudantes, de 9 a 16 anos, das Escolas da REME (Rede Municipal de Ensino) terão aulas. Os instrumentos foram adquiridos com recursos próprios do Município.

A entrega foi feita no auditório Professora Edna Maria Jacinta da Silva na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Cada uma das cinco instituições receberá um kit com 20 instrumentos, suportes e partituras. A entrega simbólica foi feita para as diretoras Valdirene de Lima Azeredo, da E.M. Professor Adenocre Alexandre de Morais;  Elisângela Almeida Carneiro, da E.M. Fabio Rodrigues Barbosa; Lilian Cristina Dias dos Santos, da E.M. Vale do Amanhecer e Delzeir Maria da Silva, da E.M. Francisco Martins Carrijo.
 
“A música auxilia no desenvolvimento da concentração, atenção, foco, criatividade, imaginação e disciplina. Além de um forte valor artístico e cultural, a música proporciona aos alunos a interação, estimula o bom convívio social, a harmonia, a respiração, a autoestima, além de ajudar crianças e jovens a construírem sua identidade, por isso é indispensável investir nos nossos pequenos talentos”, destacou a secretária Municipal de Educação, Maria Barbosa.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos, destacou que até então para ter acesso às aulas de violão, os estudantes precisavam ir ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). “Nossos alunos precisavam percorrer longas distâncias porque as aulas ficavam concentradas em um único espaço. A partir de agora, daremos a oportunidade aos alunos do ensino integral de participarem das aulas dentro da própria escola onde estudam”, justificou o gestor.

Também participaram do evento os vereadores Jovenaldo Francisco dos Santos, Rosângela Marçal, Adair Tiago de Oliveira e Evaldo Paulino Garcia; os secretários municipais Suelen Guimaraes Furquim, Airton Ruiz Pereira, Penides Garcia Jacinto; subsecretários Angélica Moraes, Fernando Barbosa Martins; o diretor geral do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Cesarino Candido Narcizo; o Coordenador de Educação para o Trânsito de Costa Rica, Rubens Pereira Lima, o cantor e professor instrumentista, Guto Martins, entre outras autoridades municipais.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS