Inscrições para o Vale Universidade começam em 24 de janeiro

O programa tem como intuito custear 90%, sendo 70% por conta do Estado e 20% da universidade

por: Gabby Gonzalez - 10/01/2022 10:43

Inscrições para o Vale Universidade começam em 24 de janeiro

O programa tem como intuito custear 90%, sendo 70% por conta do Estado e 20% da universidade

De acordo com resolução publicada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) no Boletim Oficial do Estado (DOE/MS) nesta segunda-feira (10), o Vale Universidade planeja iniciar o processo de candidatura em 2022 no dia 24. Para se inscrever, o aluno deve acessar o site.

Caso o estudante comprove que sua renda pessoal é inferior a dois salários e meio e a renda familiar mensal não ultrapassa quatro salários mínimos, levando-se em conta a renda total, e demais requisitos especificados na resolução, o estudante pode ser admitido no Vale Universidade.

O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que, ao ser concluída, fornecerá o número do protocolo. Ainda conforme a publicação, o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.

No Vale Universidade, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS