Prorrogadas inscrições para cursos técnicos integrados no IFMS

São ofertadas 1.440 vagas para 11 opções de cursos em dez municípios. Interessados podem se inscrever até 17 de outubro

por: MS Todo Dia - 12/10/2021 10:46

Prorrogadas inscrições para cursos técnicos integrados no IFMS

São ofertadas 1.440 vagas para 11 opções de cursos em dez municípios. Interessados podem se inscrever até 17 de outubro

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou  um edital que prorroga o prazo das inscrições na seleção de estudantes para cursos técnicos integrados ao ensino médio, com ingresso no primeiro semestre de 2022.

De acordo com o novo cronograma, os interessados têm até o dia 17 de outubro para fazer as inscrições gratuitamente.

São ofertadas 1.440 vagas, distribuídas nos dez campi do IFMS, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A instituição oferece 11 opções de cursos técnicos integrados: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. 

A seleção será feita por meio de análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do ensino fundamental.

O edital com todas as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.

O interessado também pode acessar a página Seleção IFMS 2022, onde estão disponibilizadas todas as informações sobre o certame. Ou ainda ouvir o podcast, que também traz informações detalhadas sobre o processo seletivo.

Novo cronograma - Além do prazo final das inscrições, outras datas importantes da seleção foram alteradas.

A relação preliminar das inscrições homologadas será publicada no dia 18 de outubro. Essa informação é importante para o candidato confirmar se está mesmo inscrito no processo seletivo.

A relação final de inscritos deverá ser publicada no dia 21. De 25 de outubro a 5 de novembro, o IFMS fará a análise documental das candidaturas registradas.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS