Com Serc de Chapadão do Sul, Copa do Brasil de Futsal Feminina terá duelo de MS nas quartas

As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes

por: MS Todo Dia - 27/09/2021 13:46

Com Serc de Chapadão do Sul, Copa do Brasil de Futsal Feminina terá duelo de MS nas quartas

As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes

A quinta edição da Copa do Brasil de Futsal Feminina terá duelo sul-mato-grossense nas quartas de final. Com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) e o Pezão/Operário Futebol Clube venceram, neste domingo (26), os confrontos de volta válidos pela primeira fase classificatória (oitavas de final).

Após ter vencido a primeira partida por 3 a 1 no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, a Serc/UCDB fez 5 a 3 no Uirapuru/Grupo Santos (MT), no Ginásio Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). Kamila Lobo (3x), Thais Fragoso e a goleira Vanessa fizeram os gols que garantiram a classificação. A equipe mato-grossense foi às redes com Kimberly (2x) e Carol.

No primeiro jogo, o Operário foi persistente e buscou empate heroico contra Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer (APEC-PVA), de Mato Grosso, após sair perdendo por três gols de diferença: 3 a 3, placar final. Agora, na capital do estado vizinho ao Norte, o Galo triunfou por 1 a 0, resultado suficiente para avançar à segunda fase (quartas). O único gol da partida, também realizada no Ginásio Professor Aecim Tocantins, foi assinalado por Maria Gabriela (Gabi).

Os embates sul-mato-grossenses de ida e volta, válidos pelas quartas de final, ainda terão data, horário e local definidos pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), entidade organizadora da competição. Nesta edição da Copa participam 16 equipes de seis estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. A partir da terceira fase os confrontos são definidos por meio de sorteio. Segundo a CBFS, a competição tem duração média de cinco meses e o campeão garante vaga na Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros.

Fonte: Fundesporte

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS