CREC vence e fica em 3º lugar no Grupo A5

Time se aproxima da classificação para próxima fase do Brasileirão da Série D

por: MS Todo Dia - 04/07/2022 09:05

CREC vence e fica em 3º lugar no Grupo A5

Time se aproxima da classificação para próxima fase do Brasileirão da Série D

Com gol de Bruninho, o Costa Rica fez a lição de casa e bateu o Iporá por 1 a 0, na tarde deste domingo (3) no estádio Laertão, pela 12ª rodada do Brasileirão Série D. O resultado praticamente garantiu a classificação do Crec para a próxima fase da competição, com dois jogos de antecedência para o fim da fase de grupos.

Isso porque a Cobra do Norte chegou a 20 pontos e está em terceiro lugar no Grupo A5. O quarto colocado, Operário VG, está com 15 pontos. Em quinto e sexto na tabela, Ceilândia e Iporá estão com seis pontos a menos que o Costa Rica.

Com seis pontos em jogo nas duas rodadas finais, a chance do Crec ficar fora do G-4 é remota. Para isso acontecer, Operário VG e Ceilândia precisariam vencer os próximos dois jogos e contar com duas derrotas do time de Mato Grosso do Sul. Além disso, no caso do time do Distrito Federal, ainda teria que contar com a sorte nos critérios de desempate.

Segundo o regulamento, o desempate para efeito de classificação será definido observando, nesta ordem: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró, confronto direto, menor número de cartões vermelhos recebidos, menor número de cartões amarelos recebidos e sorteio.

Na fase de grupos, o Costa Rica tem 6 vitórias, saldo positivo de 4 gols, 12 gols pró. Já o Ceilândia tem 4 vitórias, saldo negativo de 1 gol, 11 gols pró. Ou seja, poderia igualar o número de pontos e de vitórias, aí seria decidido no saldo de gols ou nos outros critérios de desempate.

Claro que o secador ligado e a matemática mirabolante a favor do Ceilândia caem por terra com apenas um empate do time sul-mato-grossense nas próximas duas rodadas. Quem vem pela frente: o lanterna Ação-MT, no próximo domingo (10), e o próprio Ceilândia, no dia 17 de julho.

Fonte: Primeira Página

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS