Destaque no Estadual de Natação, Igor Pereira é atleta de Costa Rica que coleciona vitórias

Atleta de 10 anos tem diversas vitórias em campeonatos estaduais

por: Redação - 08/09/2021 10:14

Destaque no Estadual de Natação, Igor Pereira é atleta de Costa Rica que coleciona vitórias Foto: Reprodução.

Atleta de 10 anos tem diversas vitórias em campeonatos estaduais

Mais uma vez, Costa Rica é destaque na natação. Ainda no Campeonato Estadual de Natação de Mato Grosso do Sul, a cidade teve Igor Pereira Martins de ganhador. 

Entre os nadadores que representaram a cidade, Igor é um dos vencedores. O menino de apenas 10 anos conquista vitórias na natação desde 2019, quando começou a competir. 

Praticando o esporte por amor desde 2018, a criança é o orgulho da família. O pai dele, Elisvaldo Martins, conta que "desde 2019 foi uma grande surpresa para nós, ele chegou já conquistando essas medalhas de ouro. Então foi uma surpresa muito boa, com a pandemia ficou tudo mais complicado, a gente fica com receio se manda ou não manda para o treino, porque eles tem treinos todos os dias a tarde". 

Mesmo assim Igor vai para os treinos e equilibra o esporte com a escola. A família dá apoio ao atleta mirim que em 2019 conquistou no estadual os 50 livre, 50 borboleta, e 100 livre revezamento. Em 2020 no estadual, ele voltou com medalhas do 50 livre, 50 costa, 100 livre e 50 borboleta.

Já em 2021, ele teve destaque em várias categorias também. Foi medalha de prata nos 50 livre, ouro nos 100 livre, ouro nos 200 livre e também medalha de ouro nos 100 costa e 100 borboleta.

O pai do menino destaca que a família e o treinador são essenciais para a caminhada do atleta. "O Anderson é um responsável, professor muito dedicado e cobra bastante dos atletas, ele é muito eficiente. Ele cobra o máximo das crianças, para darem sempre o melhor deles nos treinos e sempre ele fala "Treinou forte, com certeza vai bem nas competições"".

"Então desde o início lá em 2019 que ele já tinha feito uma competição antes do estadual, quando voltou para o estadual que foi em dezembro de 2019, ele participou. Ele ama fazer natação, para ele é escola e natação". Assim, ele destaca que o menino recebe a ajuda da família. "E o que a gente pode fazer, sempre a gente faz. Realmente não é fácil, porque você sair de Costa Rica, para levar ele para Campo Grande para concorrer no Estadual, a maioria das vezes é dois ou três dias. Mas ver ele competindo, participando, é muito gratificante", se emocionou ao falar do filho.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS