Dupla de vôlei de praia de Costa Rica conquista terceiro lugar em Circuito Norte de Volêi de Praia

A competição aconteceu em São Gabriel do Oeste

por: Redação - 10/09/2021 10:10

Dupla de vôlei de praia de Costa Rica conquista terceiro lugar em Circuito Norte de Volêi de Praia Foto: Divulgação.

A competição aconteceu em São Gabriel do Oeste

A dupla de vôlei de Praia de Costa Rica, Israel e Glaudson, garantiram o 3° Lugar no Circuito Norte de Vôlei de Praia em São Gabriel do Oeste. Os atletas fazem jus à cidade e mostram que Costa Rica é berço de talentos em diversas modalidades. 

Eles se classificaram em primeiro na chave de grupos, conseguíram eliminar São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso. Porém, foram eliminados na semifinal por Campo Grande, que foi a Campeã da Competição.

Então, a dupla de Costa Rica disputou o Terceiro Lugar. E venceu, eliminando a dupla de Rio Verde-MS, para subir ao pódio na 3° colocação. Israel Porto e Glaudson Leles possuem 29 anos e estão juntos há um bom tempo na caminhada do esporte.

"A gente começou jogando uma brincadeira e o Glaudson falava para mim que se eu aprendesse a jogar vôlei que ia ser bom, por causa da minha altura", lembrou Israel ao MS Todo Dia. Foi nesse momento em que Israel começou a aprender vôlei e a dupla iniciou os treinos de vôlei de praia, que chamam de vôlei de areia nas competições. 

Ele lembra que daí começaram "a treinar nas regras oficiais" e com isso foram para as primeiras competições. Na primeira competição levaram uma "surra", que "serviu de lição que a gente tem que treinar mais". 

Foi então que os dois começaram a convidar pessoas para os treinos e jogarem de duplas, treinando para campeonatos. "A gente treinava cada vez mais e o no ano seguinte que a gente foi em Chapadão do Sul, a gente ficou em terceiro e no outro, em segundo", comemora.

Porém, quando os dois começaram a ganhar destaque, Israel foi embora para Campo Grande e treinou com outras pessoas. Chegou até a competir na Capital. "Quando eu voltei a gente começou de novo, entrou em contato com o pessoal da prefeitura e o pessoal que poderia patrocinar a gente", destacou.

O atleta conta que as viagens ficam caras para apenas os dois pagarem. Assim, mais sérios e treinados, eles foram para São Gabriel do Oeste e trouxeram o título de terceiro lugar no vôlei de areia para Costa Rica.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS