Em evento, prefeito Juvenal solicita ao Secretário de Saúde do Estado uma máquina de ultrasson para atender Figueirão

Secretário foi positivo e agradeceu ao pedido, que deve melhorar o atendimento de saúde da cidade

por: Redação - 13/09/2021 10:33

Em evento, prefeito Juvenal solicita ao Secretário de Saúde do Estado uma máquina de ultrasson para atender Figueirão Foto: Reprodução.

Secretário foi positivo e agradeceu ao pedido, que deve melhorar o atendimento de saúde da cidade

Em evento da entrega de obras no Hospital Municipal Averaldo Fernandes Barbosa em Alcinópolis, o prefeito Prefeito de Figueirão Juvenal Consolaro fez fala e agradeceu ao gestor da cidade. Na oportunidade, ele solicitou uma máquina de ultrassom para o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende. 

Esteve presente também o Vice-prefeito, Jorge Roberto Mortari que também participou dá entrega um pedido ao Secretário Geraldo. "Nós temos muitos motivos para estar aqui, motivos políticos, motivos de trabalho, de amizades, de agradecimento. Quero primeiramente agradecer ao povo de Alcinópolis, através do seu prefeito, que nos tem acudido lá em Figueirão na questão de saúde, cedendo ambulâncias para atender demandas nossas, nos atender com máquinas da secretaria de obras, com escavadeiras, única máquina que poderia salvar a nossa´", comentou o prefeito de Figueirão.

Juvenal destacou que "lá esteve a presença do município de Alcinópolis através do seu prefeito". Assim, agradeceu aos vereadores também. "Quero agradecer a câmara de vereadores dessa cidade, que se empenha em dar apoio ao prefeito de luta pelo melhor do seu povo, agradecimentos sinceros a todos os vereadores que tem uma postura a favor do povo, apoiando o prefeito".

Presente na cerimônia, o secretário Geraldo Resende levou elogios. "Quero também neste momento falar dessa figura, que no início do ano encontrei numa cadeira lá no seu gabinete, com uma cruz nas costas, com um nome de milhões sobre essa cruz daqueles que já tinham ido embora, e esse homem abatido, lamentando as mortes, triste, cansado, mas firme, você tem o seguinte dilema 'luto pela vida'. Geraldo Resende, secretário de saúde nesse grande estado, do Mato Grosso do Sul, eu vi seu empenho, muitos lutam por melhores condições de vida, mas você luta pela vida e isso me faz lembrar de você. O município de Figueirão não deixa a porta política do estado de MS, essa figura importante é necessária, no que você se mostra no cargo que ocupa. Certamente, você tem esse cargo como convicção e que Deus o abençoe, e nós sul-mato-grossenses ficamos orgulhosos de ter um secretário assim. Muito obrigado secretário".

Assim, aproveitou a oportunidade para entregar o pedido de uma máquina importante para o município. "Nós estamos aqui, Jorge o vice prefeito, nosso secretário de saúde, uma pequena demanda para entregarmos. Eu acho que ela não chega a R$ 200 mil, mas ela é extramente necessária. É o pedido de uma ultrassom,porque nós estamos sem ultrassom no momento e o equipamento é muito necessário", disse o prefeito. 

Então, Gerlado Resende agradeceu ao prefeito Juvenal. "Quero aqui agradecer as palavras carinhosas do prefeito do município vizinho, Figueirão, prefeito Juvenal. Que junto com nós vem aqui prestigiar e já traz uma solicitação importante". Ele, que afirmou apoiar a melhoria do município, disse que o apoio não foi "porque estou em ato público, não porque eu quero fazer um agrado ao prefeito. Porque é de fato uma função nossa, ver em todos os municípios do estado se ele está com estruturas para que a gente possa mudar a parte da saúde e fazer uma saúde pública de qualidade".

"E a casa da saúde a gente faz quando contempla o pedido do prefeito de Figueirão", disse.  e quando a gente vem aqui para mostrar a obra da revitalização. "Quero, prefeito Dalmy e prefeito Juvenal, vereadores aqui de Alcinópolis, dizer que a porta da secretaria de estado de saúde está escancarada para vocês. Nós certamente não fizemos tudo, mas estamos fazendo tudo que é possível para melhorar o quadro de saúde no MS, e o quadro de saúde se muda a partir disso. Quando a gente leva equipamento, quando a gente leva um veículo, quando a gente leva estrutura, quando a gente qualifica um profissional, quando a gente valoriza um profissional e mais ainda quando a gente sabe que o nosso povo depende do sistema de saúde que se mostrou muito forte, muito rigoroso, que se mostrou inclusive nesse momento muito sensível para mostrar ao Brasil e o mundo que temos o melhor sistema de saúde pública, com suas mazelas, mas que temos o maior sistema de saúde pública do planeta, construído a partir dos 5.570 municípios brasileiros", afirmou o secretário.

O MS Todo Dia acompanhou o evento pela Live no Facebook de Alcinópolis.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS