Prefeitura, INPEV e Sindicato Rural realizam a 1ª coleta de embalagens em Figueirão

As embalagens recebidas foram encaminhadas ao posto de coleta do inpEV

por: MS Todo Dia - 23/06/2022 09:25

Prefeitura, INPEV e Sindicato Rural realizam a 1ª coleta de embalagens em Figueirão

As embalagens recebidas foram encaminhadas ao posto de coleta do inpEV

Foi realizada nesta quarta-feira (22/6), no Sindicato Rural de Figueirão, a 1ª coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, atingindo o total de 1.556 embalagens devolvidas.

As embalagens recebidas foram encaminhadas ao posto de coleta do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens), localizado em Chapadão do Sul.

O evento contou com a participação da Prefeitura Municipal de Figueirão, Sindicato Rural, IAGRO e com o apoio das empresas Agroline, Agroboi, Alvorada Produtos Agropecuários, Camda Cooperativa e Agropecuária e Nutribem – Nutrição Animal.

“Pela primeira vez nosso Sindicato Rural em colaboração com a Prefeitura, Iagro e outras empresas, está coletando as embalagens vazias de agrotóxicos para destinação final no inpEV de Chapadão do Sul”, pontuou o prefeito Juvenal Consolaro.

“Essa medida atende às determinações da Lei federal nº 9.974/00, que estabeleceu os princípios para o manejo e a destinação ambientalmente correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas a partir de responsabilidades compartilhadas entre todos os agentes da produção agrícola – agricultores, canais de distribuição e cooperativas, indústria e poder público”, disse o presidente do Sindicato Rural.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS