Homem recebe coração de porco modificado em transplante inédito

Cirurgia foi realizado por médicos americanos

por: Gabby Gonzalez - 12/01/2022 08:20

Homem recebe coração de porco modificado em transplante inédito

Cirurgia foi realizado por médicos americanos

David Bennett, de 57 anos, recebeu um coração de porco em uma cirugia inédita. O transplante foi geneticamente modificado para um ser humano. O procedimento foi realizado por médicos americanos, da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland. O porco modificado foi doado pela empresa de medicina regenerativa Revicor.

O transplante provou que um coração de animal geneticamente modificado pode funcionar no  humano sem rejeição imediata pelo corpo.

O paciente passa bem e segue sendo monitorado para que se possa definir se o procedimento, de fato, traz benefícios que salvam vidas, conforme informou a equipe médica.

“Essa foi uma cirurgia inovadora e nos deixa um passo mais perto de resolver a crise de escassez de órgãos. Simplesmente não há corações humanos de doadores suficientes disponíveis para atender a longa lista de potenciais receptores”, disse Bartley Griffith, que transplantou cirurgicamente o coração de porco no paciente. “Estamos procedendo com cautela, mas também estamos otimistas de que esta cirurgia inédita no mundo fornecerá uma nova opção importante para os pacientes no futuro”.

O paciente havia sido considerado inelegível para um transplante de coração convencional ou para receber bomba cardíaca artificial. “Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última escolha”, disse Bennett um dia antes da cirurgia. Acamado nos últimos meses, disse estar “ansioso para sair da cama” quando se recuperar.

A Food and Drug Administration (FDA), órgão americano equivalente à Anvisa, concedeu autorização de emergência para a cirurgia na véspera de Ano Novo. O sinal verde para o produto médico experimental foi dado por se tratar da única opção disponível para o paciente.

*Com informações IstoÉ

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS