Dupla é condenada a 30 anos de prisão após provocar acidente que matou mãe e filha em Camapuã

Acidente aconteceu em 2018; vítimas eram moradoras de Figueirão

por: Gabby Gonzalez - 28/04/2022 08:00

Dupla é condenada a 30 anos de prisão após provocar acidente que matou mãe e filha em Camapuã Foto ARQUIVO/MS TODO DIA

Acidente aconteceu em 2018; vítimas eram moradoras de Figueirão

Em julgamento realizado na terça-feira (26), o Tribunal do Júri da comarca de Camapuã/MS, condenou Victor Manoel Morais de Souza, de 32 anos, e Weverton Francisco Alves, pelos assassinatos de Idelice Pereira da Silva, 42 anos, a filha dela, Iara Evelin da Silva, de 24 anos, e pela tentativa de homicídio de uma criança de um ano, que sobreviveu em um acidente de trânsito ocorrido no dia 28 de outubro de 2018 na Rodovia MS 436, próximo ao km 37, sentido Figueirão.

Os acusados foram condenados a 15 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, cada um.

A sessão foi presidida pelo Juiz Fábio Henrique Calazans e o Ministério Público Estadual foi representado pelo Promotor de Justiça Gustavo Henrique Bertocco de Souza.

Conforme a denúncia do MP, no dia 28 de outubro de 2018 os acusados, sob efeito de cocaína e conduzindo veículo automotor com registro anterior de roubo, em alta velocidade, colidiram com o veículo VW Gol ocupado por Idelice e Iara. Em razão da violenta colisão, as vítimas sofreram ferimentos graves e foram a óbito, enquanto o bebê sobreviveu, por ter sido socorrida por terceiros e submetida a pronto e eficaz atendimento médico.

O MPMS pugnou pela condenação dos acusados pela prática dos crimes de homicídio consumado e tentado, qualificados pelo motivo torpe, e receptação dolosa.

Após os jurados responderem aos quesitos, que são perguntas sobre o processo que norteiam o julgamento no Tribunal do Júri, o Juiz julgou procedente a pretensão para condenar os réus pela prática dos crimes previstos no art. 121, § 2º, inciso I (2 vezes); 121, § 2º, inciso I c/c art. 14, inciso II, e art. 180, todos do Código Penal.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS