Aos 62 anos, morre desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja

A família não divulgou a causa da morte

por: Redação - 27/11/2021 10:15

Aos 62 anos, morre desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja

A família não divulgou a causa da morte

O desembargador da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Nery Sá e Silva Azambuja, aos 62 anos morreu na manhã deste sábado (27), as causas da morte não foram divulgadas pela família, Nery estava afastado do trabalho desde agosto.

Nery Sá e Silva atuou como advogado nas áreas cível, administrativa e trabalhista. Também foi professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). 

Foi vice-presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul), na gestão de 1995 a 1997 e fundador da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul. 

Em 2012 tomou posse como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, assumindo o cargo de vice-presidente em dezembro do mesmo ano. No fim de 2014, tomou posse no cargo de presidente do Egrégio TRT da 24ª Região para o biênio 2015/2016.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do magistrado. O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, lamentou a morte do companheiro.

“Uma pessoa que lutou a vida inteira pela sobrevivência, dignidade profissional e pela sua classe. Alçado ao cargo de Desembargador pelo Quinto Constitucional, no qual permaneceu até seus últimos dias. Mas jamais, em momento algum, esqueceu das suas origens. Uma pessoa que sempre trilhou caminhos de honestidade, humildade e fraternidade. Deixará um vácuo muito grande de sua existência neste mundo terreno”.

O velório será no saguão do prédio sede do Tribunal, no Parque dos Poderes, das 12h30 até às 16h. O sepultamento está previsto para às 16h30, no cemitério Santo Antônio. 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS