Mototaxista de Costa Rica morre por complicações da covid-19

Segundo familiares o velório vai ocorrer das 07h ás 09h na veladoria municipal.

por: Redação/Foto: Divulgação - 18/05/2021 22:37

Mototaxista de Costa Rica morre por complicações da covid-19

Segundo familiares o velório vai ocorrer das 07h ás 09h na veladoria municipal.

O mototaxista Wilson Carlos Fernandes da Silva, faleceu nesta terça-feira (18), aos 50 anos, na fundação hospitalar de Costa Rica. Wilson estava internado desde 01 de maio onde deu entrada em fase ativa ainda para tratar do covid-19 e ao passar dos dias teve evolução para entubação.

No entanto, na noite desta terça feira 18 de maio teve uma piora em seu estado clinico de saúde o mesmo tinha as seguintes comorbidades hipertensão arterial e diabete,veio a óbito as 19:30.

Segundo familiares o velório vai ocorrer das 07h ás 09h na veladoria municipal.

Redação do Ms Todo Dia deixa uma mensagem a família enlutado e amigos. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15:13

O município de Costa Rica chega às 53 mortes de covid-19.

Cuidados para presenciar o velório:

“Deve ser evitado o contato físico com o corpo, pois o vírus permanece viável em fluidos corpóreos, e também em superfícies ambientais”, prossegue a norma, orientando ainda que seja “evitada a presença de pessoas sintomáticas respiratórias”. No entanto, ressalva que “se porventura” seja “imprescindível” irem o funeral, “deverão usar máscara, e permanecer no local o menor tempo possível”.

Também é recomendado que as pessoas dos grupos mais vulneráveis (crianças, idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica), não participem dos funerais, bem como sejam evitados apertos de mão e outros tipos de contato físico entre os participantes do funeral. É proibido servir alimentos e refeições e nos locais devem ser disponibilizados materiais de higiene tais como: água, sabonete líquido, papel toalha e álcool gel a 70% para higienização das mãos nos locais de funeral.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS