Empresários e profissionais de MS vão à Nasa aprender inteligência emocional com astronautas
Programa de imersão no centro de treinamento do maior programa espacial do planeta transmite a experiência de ser um explorador espacial para lidar com as adversidades
por: Da Redação - 30/11/2021 15:52
Programa de imersão no centro de treinamento do maior programa espacial do planeta transmite a experiência de ser um explorador espacial para lidar com as adversidades
É difícil comparar pressão maior do que a submetida pelos astronautas. Em ambientes inóspitos e com pouquíssimos recursos, eles precisam estar preparados para possíveis surpresas ou problemas que podem custar até a vida em uma missão espacial. Para desenvolver habilidades de inteligência emocional com esses profissionais, empresários de Mato Grosso do Sul se organizam em uma jornada inusitada até o Space Center Houston, Centro de treinamento NASA – Texas (EUA).
A comitiva já se prepara para passar 6 dias nos Estados Unidos, 3 deles no programa intensivo Nasa Experience, com previsão de saída no dia 19 de março de 2022. Os participantes aprenderão técnicas de inteligência emocional com os astronautas norte-americanos, que se dedicam ao desenvolvimento de tecnologias e programas inovadores para fora do planeta.
Eles vão conduzir atividades que englobam liderança, soft skills e hard skills que influenciarão para sempre a vida dos profissionais, além de ser uma oportunidade de acrescentar a certificação da Nasa ao currículo, na trajetória profissional e pessoal de vida.
“Estamos bastante animados com essa missão de levar os empresários, profissionais e até mesmo estudantes universitários que desejam ter essa experiência única no centro de treinamento da Nasa. Ainda estamos em fase de recrutamento dos participantes, mas já antecipamos que, por se tratar de um ambiente extremamente controlado, as vagas são limitadas”, explica Luciana Macedo, diretora da Febracis Campo Grande, responsável por oferecer o programa de treinamento.
Aprendizado
Durante o Nasa Experience, a comitiva de Mato Grosso do Sul aprenderá sobre liderança, resiliência, criatividade, comunicação, gestão empresarial, gestão de tempo e outros em sua formação. Os participantes terão uma visão avançada de gestão e tópicos contemporâneos ligados à engenharia espacial. As aulas serão ministradas inteiramente em inglês (com tradução simultânea), e contará com atividades em período integral.
Ao final das 22 horas de treinamento intensivo, os sul-mato-grossenses participarão de uma cerimônia de graduação oferecida pela Nasa. “É motivador saber que os participantes terão experiências semelhantes às que assistimos nos documentários sobre preparação de astronautas. Entre as atividades, estão a microgravidade e mergulho na piscina, construção e até o lançamento de um foguete. Será extraordinário”, complementa Luciana, que também integra o programa de treinamento.
Mais Recentes
-
#Policial 06/07/2022 18:08
PM é condenado a 16 anos por estuprar neta em Coxim
-
#Costa Rica 06/07/2022 17:41
Costa Rica terá primeira associação de feirantes do Mercado do Produtor Rural
-
#Noticias 06/07/2022 17:13
No próximo mês acontece o 4º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul com várias atrações
-
#Educação 06/07/2022 16:07
MEC divulga hoje resultado de 2ª edição do Sisu 2022
-
#Policial 06/07/2022 15:36
Homem é preso após ameaçar funcionária e furtar boné de comércio em São Gabriel do Oeste
-
#Policial 06/07/2022 15:04
Força-tarefa levou mais de 20 horas para retirar corpo de funcionário soterrado de silo de fazenda em Chapadão do Sul
-
#Brasil 06/07/2022 14:32
ANS: planos de saúde registram 49,6 milhões de beneficiários no país
-
#Costa Rica 06/07/2022 12:15
Em nome da Câmara, vereador Cocó sugere a implantação de Energia Solar em prédios públicos de Costa Rica
-
#Cotidiano 06/07/2022 13:59
PMA de Coxim autua pescador profissional por usar redes, tarrafa e capturar pescado abaixo da medida
-
#Justiça 06/07/2022 12:05
Homem é condenado a 10 anos de prisão por abusar sexual da sobrinha de 12 anos em Camapuã