Empresários e profissionais de MS vão à Nasa aprender inteligência emocional com astronautas

Programa de imersão no centro de treinamento do maior programa espacial do planeta transmite a experiência de ser um explorador espacial para lidar com as adversidades

por: Da Redação - 30/11/2021 15:52

Empresários e profissionais de MS vão à Nasa aprender inteligência emocional com astronautas

Programa de imersão no centro de treinamento do maior programa espacial do planeta transmite a experiência de ser um explorador espacial para lidar com as adversidades

É difícil comparar pressão maior do que a submetida pelos astronautas. Em ambientes inóspitos e com pouquíssimos recursos, eles precisam estar preparados para possíveis surpresas ou problemas que podem custar até a vida em uma missão espacial. Para desenvolver habilidades de inteligência emocional com esses profissionais, empresários de Mato Grosso do Sul se organizam em uma jornada inusitada até o Space Center Houston, Centro de treinamento NASA – Texas (EUA).

A comitiva já se prepara para passar 6 dias nos Estados Unidos, 3 deles no programa intensivo Nasa Experience, com previsão de saída no dia 19 de março de 2022. Os participantes aprenderão técnicas de inteligência emocional com os astronautas norte-americanos, que se dedicam ao desenvolvimento de tecnologias e programas inovadores para fora do planeta.

Eles vão conduzir atividades que englobam liderança, soft skills e hard skills que influenciarão para sempre a vida dos profissionais, além de ser uma oportunidade de acrescentar a certificação da Nasa ao currículo, na trajetória profissional e pessoal de vida.

“Estamos bastante animados com essa missão de levar os empresários, profissionais e até mesmo estudantes universitários que desejam ter essa experiência única no centro de treinamento da Nasa. Ainda estamos em fase de recrutamento dos participantes, mas já antecipamos que, por se tratar de um ambiente extremamente controlado, as vagas são limitadas”, explica Luciana Macedo, diretora da Febracis Campo Grande, responsável por oferecer o programa de treinamento.

Aprendizado

Durante o Nasa Experience, a comitiva de Mato Grosso do Sul aprenderá sobre liderança, resiliência, criatividade, comunicação, gestão empresarial, gestão de tempo e outros em sua formação. Os participantes terão uma visão avançada de gestão e tópicos contemporâneos ligados à engenharia espacial. As aulas serão ministradas inteiramente em inglês (com tradução simultânea), e contará com atividades em período integral.

Ao final das 22 horas de treinamento intensivo, os sul-mato-grossenses participarão de uma cerimônia de graduação oferecida pela Nasa. “É motivador saber que os participantes terão experiências semelhantes às que assistimos nos documentários sobre preparação de astronautas. Entre as atividades, estão a microgravidade e mergulho na piscina, construção e até o lançamento de um foguete. Será extraordinário”, complementa Luciana, que também integra o programa de treinamento.
 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS