Equipe médica de Aquidauana faz parto de emergência em UTI Móvel na BR 262

Mãe e filha estão bem e se encontram no Hospital Universitário da Capital

por: Redação - 28/01/2022 10:25

Equipe médica de Aquidauana faz parto de emergência em UTI Móvel na BR 262

Mãe e filha estão bem e se encontram no Hospital Universitário da Capital

Na noite de quinta-feira (27), a equipe do Hospital Regional de Aquidauana realizou um parto de emergência na rodovia, dentro da UTI Móvel, a caminho de Campo Grande.

 De acordo com o Hospital, a mulher chegou à Unidade sentindo dores e evoluindo para parto prematuro, como ela ainda estava com 31 semanas, de imediato, o médico plantonista da maternidade solicitou transferência via central de regulação, para Hospital de referência em Campo Grande, onde tivesse suporte para o recém-nascido, caso necessário UTI Neonatal.

 A gestante estava sendo acompanhada por uma técnica de enfermagem e por um médico e estava sendo transportada em UTI Móvel quando na BR 262 a mãe começou a passar mal e entrou em trabalho de parto. A equipe pontua que era algo complexo, já que se tratava de um parto prematuro.

 Ainda conforme informações do Hospital, o condutor prosseguiu viagem enquanto a técnica e o médico realizaram um parto normal, aproximadamente a 60 km da Capital.

A mulher deu à luz a uma menina e ocorreu tudo bem no parto. Mãe e filha foram levadas estabilizadas ao Hospital Universitário de Campo Grande.

 Ambos nunca tinham feito parto dentro de ambulância. “É uma experiência única, numa hora tão delicada e importante como essa, seja para mãe, quando para os profissionais de Saúde. Ah, e a nossa pequena paciente ainda não tem nome, pois devido não estar na hora, a mãe ainda não tinha se decidido pelas opções”, declarou a equipe.

Além disso, a mamãe ficou tão feliz com o trabalho da equipe, que convidou a técnica de enfermagem para ser madrinha da pequena.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS