Enquanto aguardava transferência, paciente com Covid-19 morre no PAM de Paraíso das Águas

José era morador da região rural

por: Redação - 15/06/2021 15:20

Enquanto aguardava transferência, paciente com Covid-19 morre no PAM de Paraíso das Águas Imagem: BNC Notícias

José era morador da região rural

Enquanto aguardava transferência médica, José Pereira de Jesus, de 78 anos, não resistiu e morreu por complicações da Covid-19 no Pam (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas. José era morador da região rural, do distrito de Pouso Alto.

De acordo com o BNC Notícias, o paciente estava internado na unidade desde o dia 8 de junho, com complicações respiratórias causadas pela Covid-19. Foi solicitada transferência desde essa data, porém sempre negada devido a ausência de leitos nos demais centros de referência.

O quadro de saúde de José evoluiu para piora e ele teve de ser intubado na madrugada desta terça-feira (15). No entanto, não resistiu e morreu.

Seguindo o protocolo Covid-19, o corpo será sepultado sem a realização de velório. Somente se realiza o velório após no mínimo 20 dias da confirmação da doença, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Paraíso das Águas tem 4 pacientes hospitalizados por Covid-19: 1 em Costa Rica e 3 no PAM, na fila de espera por leitos hospitalares.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS