Prefeito Anízio Andrade solicita soros antiofídicos para unidades de saúde em Paraíso das Águas

Encontro ocorreu nesta terça-feira

por: Redação - 25/05/2021 17:48

Prefeito Anízio Andrade solicita soros antiofídicos para unidades de saúde em Paraíso das Águas Imagem: Divulgação

Encontro ocorreu nesta terça-feira

O prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade (DEM), juntamente com o secretário municipal de Saúde, Jefferson de Souza Corrêa, estiveram nesta terça-feira (25) com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende e com a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymmone, solicitando a destinação de soros antiofídicos para o Pronto Atendimento Médico (PAM).

De acordo com o BNC Notícias, em ofício entregue ao secretário e à Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul, o prefeito e secretário de Saúde expõe as condições de vítimas de acidentes com animais peçonhentos, que são conduzidos à Fundação Hospitalar de Costa Rica (FHC), distante 120 km, tempo que pode custar uma vida.

O relatório também esclarece que o município já possui estrutura para que o atendimento de emergência seja realizado no próprio PAM. Destacou também a recorrência em casos de pessoas vítimas de acidentes com animais peçonhentos, principalmente na zona rural do Município, que buscam atendimento no PAM da cidade.

Fonte: Redação

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS