Delegado que atuou em Costa Rica participa de curso com a polícia da França

O curso foi ministrado na Academia de Polícia Civil

por: Da Redação - 21/11/2021 09:11

Delegado que atuou em Costa Rica participa de curso com a polícia da França

O curso foi ministrado na Academia de Polícia Civil

Terminou neste sábado (20) o curso de capacitação técnica de policiais civis do Estado, com a Polícia Judiciária francesa, em parceria com a Direção de Cooperação Internacional de Segurança Interna da França no Brasil. O curso foi ministrado na Academia de Polícia Civil - Acadepol, em Campo Grande, e teve início na terça-feira (16). 

Entre os participantes estiveram o delegado Alexandro Mendes Araújo, que atuou em Costa Rica e hoje encontra-se no Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), bem como da delegada Ana Cláudio Medina e do delegado Thiago Lucena, todos do Dracco.

Durante este período, participantes puderam experiências no âmbito das técnicas e a metodologia da investigação criminal no âmbito das polícias judiciárias francesa e sul-mato-grossense.

Mesmo de férias, o Delegado-Geral da Polícia Civil do MS - Adriano Garcia Geraldo, manifestou o imenso agradecimento pela destinação do curso à Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul sabedor de que inúmeros Estado da federação pleiteiam uma capacitação desta qualidade.

Em 2018 a embaixada francesa, também em parceria com PCMS, realizou um programa de intercâmbio que levou três policiais civis do Mato Grosso do Sul – um delegado e dois investigadores de polícia – para realizar um curso sobre “cibercrime” na cidade de Nanterre, interior da França.

O curso em Campo Grande MS contou com a participação do investigador da polícia judiciária francesa Jérôme Boyer. A  Polícia Civil agradece à Delegada Bárbara Camargo Alves, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher  - Deam, que é fluente em francês e colaborou na tradução do curso.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS