Grupo criminoso que roubou moto em SP foi preso em Aparecida do Taboado

Entre os criminosos, dois eram adolescentes

por: Gabby Gonzalez - 27/01/2022 09:50

Grupo criminoso que roubou moto em SP foi preso em Aparecida do Taboado

Entre os criminosos, dois eram adolescentes

Na madrugada de ontem (26), a Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Aparecida do Taboado prendeu seis pessoas, em flagrante, acusados de praticarem roubo na cidade de Urânia/SP.

No início da noite do dia 25, cinco indivíduos armados, numa Toyota Hilux SRV, prata, abordaram um motociclista e anunciaram o assalto e roubaram uma motocicleta Honda Bros, a carteira da vítima, contendo dinheiro e documentos pessoais, capacete e seu aparelho de telefone celular.

Durante o assalto, a vítima foi agredida severamente pelo grupo com vários chutes e socos.

Foi realizado o alerta do delito em toda a região, chegando as informações até a equipe do SIG de Aparecida do Taboado/MS.

Em diligências investigativas, os policiais descobriram que todo grupo seria residente em Aparecida do Taboado, e retornava para o município, inclusive trazendo a motocicleta e demais objetos roubados. 

Durante as diligências, os investigadores avistaram dois indivíduos na motocicleta, sem a placa traseira, sendo dado sinal de parada, o qual foi desobedecido pela condutor. Assim, foi iniciado um acompanhamento tático pelas vias da cidade que perdurou por vários minutos, resultando com a queda dos indivíduos e abordagem da dupla.

Durante a checagem do veículo nos sistemas policiais, confirmou-se que era a motocicleta produto de roubo ocorrido há poucas horas, o que culminou também com a prisão em flagrante de um adolescente, condutor da motocicleta e de um jovem de 19 anos, o passageiro.

Além disso, foram presos jovens outros 3 jovens e mais um adolescente. Também foi apreendida a caminhonete e um simulacro de arma de fogo, ambos utilizados pelo grupo criminoso na prática do assalto. Ainda foi recuperado a carteira e aparelho de telefone celular da vítima. 

Os criminosos/adolescentes infratores foram presos em flagrante e estão custodiados na Cadeia Pública anexa a Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e responderão pela prática do crime de roubo majorado e transporte de veículo automotor para outro Estado, e os maiores responderão ainda pela prática do delito de corrupção de menores.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS