Polícia Civil de Costa Rica encontra faca utilizada por homem que tentou matar esposa com 15 facadas

Vítima foi atingida no tórax, abdômen e pescoço

por: Redação - 07/04/2021 16:38

Polícia Civil de Costa Rica encontra faca utilizada por homem que tentou matar esposa com 15 facadas Faca utilizada no crime foi encontrada no telhado. (Divulgação)

Vítima foi atingida no tórax, abdômen e pescoço

A Polícia Civil, por meio do SIG (Serviço de Investigações Gerais), apreendeu a faca utilizada pelo homem suspeito de esfaquear a esposa 15 vezes na frente de uma criança do casal.

Os golpes atingiram o tórax, abdômen e pescoço da vítima, que segue internada na Fundação Hospitalar de Costa Rica.

De acordo com o delegado Caique Ducatti, em entrevista ao MS Todo Dia, a faca foi encontrada nesta quarta-feira (7), em cima do telhado da casa onde o crime ocorreu.

"O autor se encontra detido na Delegacia de Polícia de Costa Rica. A pena é de 12 a 30 anos de reclusão, pois se trata de crime de feminicídio. Ele  já foi detido outras vezes por crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra a vítima", disse o delegado. Segundo a Polícia Militar, o autor já possui mais de 20 passagens policiais.

A faca encontrada no local será examinada para a pericia para constatar se as manchas encontradas no chão se trata de manchas de sangue, afirmou o delegado. 

O crime

Como já noticiado pelo MS Todo Dia, na noite desta terça-feira (6), a Polícia Militar de Costa Rica prendeu um homem, 33 anos, por tentativa de feminicídio. Ele esfaqueou a própria mulher, 35 anos, na frente de uma criança do casal.

A polícia foi acionada por meio do 190. De acordo com os policiais, quando chegaram no local a mulher estava estirada no chão com perfurações no tórax, abdômen e pescoço. Ela foi atendida e socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e internada na Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Durante o acontecimento, uma criança, provida do relacionamento, estava na casa. Esta foi encaminhada para a Casa Lar, por meio do Conselho Tutelar.

Assim, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Costa Rica e preso pelo crime de feminicídio. O crime aconteceu por volta das 21h30 da última terça-feira (6), no bairro Vila Santana no município.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS