Três mecânicos são detidos retirando peças de avião apreendido no Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul

Os três mecânicos disseram aos policiais que possuem autorização da ANAC para a retiradas das peças da aeronave, porém não apresentaram o documento

por: Redação/Foto: Perfilnews - 13/09/2021 11:03

Três mecânicos são detidos retirando peças de avião apreendido no Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul Segundo o Dracco, não havia autorização para desmontagem da aeronave e o caso está em investigação.

Os três mecânicos disseram aos policiais que possuem autorização da ANAC para a retiradas das peças da aeronave, porém não apresentaram o documento

Conforme Boletim de Ocorrência emitido pela 4ª Cia Independente de Chapadão do Sul, na manhã de sábado, dia 11 de setembro, equipes das polícias Civil e Militar receberam uma denúncia informando de um possível furto de avião que estava estacionado no Aeroporto Municipal Júlio Martins.

Diante disso equipes das polícias Militar e Civil se deslocaram até o aeroporto e encontraram três indivíduos desmontando um avião bimotor que se encontra danificado e apreendido. Conforme os mecânicos, eles possuem autorização da ANAC para retirada de peças, no entanto não apresentaram tal autorização. Deste modo foram encaminhados até a delegacia para averiguação e providências.

Em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, o Delegado, Dr. Felipe Machado Potter disse que o caso foi repassado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), órgão da Polícia Civil responsável por combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.

Os três mecânicos detidos foram ouvidos e liberados.

Segundo a direção do Dracco, o avião sofreu danos em um pouso malsucedido e comandante ou o proprietário não informaram o sinistro à ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, o que provocou a apreensão. Foi realizada perícia no local, eles ainda não tinham autorização para a desmontagem e as investigações seguem pelo Dracco.

Fonte: Jovem Sul News

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS