Licitação para pavimentação da MS 316 que liga Paraíso das Águas a Costa Rica acontece hoje

Já o segundo lote, do trecho 01 que liga Costa Rica a Paraíso das Águas, a licitação acontece no próximo dia 27 de maio

por: MS Todo Dia - 29/04/2022 10:25

Licitação para pavimentação da MS 316 que liga Paraíso das Águas a Costa Rica acontece hoje MS 316

Já o segundo lote, do trecho 01 que liga Costa Rica a Paraíso das Águas, a licitação acontece no próximo dia 27 de maio

Há mais de 40 anos se espera por este dia. Hoje, sexta-feira (29) acontece a licitação da MS 316, que liga Paraíso das Águas à Costa Rica, o que compreende o trecho 02, com pouco mais de 30km.

Segundo o Portal BNC Notícias, a licitação estava prevista para às 8h da manhã na sede a Agesul. Na próxima segunda-feira (2) deverá ser publicado a empresa vencedora do certamente.

Já o segundo lote, do trecho 01 que liga Costa Rica a Paraíso das Águas, a licitação acontece no próximo dia 27 de maio, também às 8h da manhã na sede da Agesul.

A construção do anel viário, com trecho de 9km em Paraíso das Águas está paralisado. Informações preliminares são de que a empresa responsável abandonou a obra, com isto, atrasando sua entrega que já deveria ter ocorrido.

Neste caso – se realmente confirma esta desistência, após a abertura de um processo administrativo, a segunda empresa participante do processo licitatório deverá ser chamada.

“A pavimentação asfáltica é um sonho de mais de 40 anos e vai abrir novos caminhos e fomentar o desenvolvimento regional. Encurtar distâncias e beneficiar principalmente a saúde do município de Paraíso das Águas, que hoje depende da Fundação Hospitalar de Costa Rica para urgências e emergências, que atualmente percorre 120 km, cerca de 1h20 minutos, sendo que após esta obra fará um percurso de 60 km em cerca de 30 minutos, o que pode custar uma vida”, disse o ex-prefeito Ivan Xixi.

Ivan Xixi também lembra dos esforços e união das lideranças políticas de Paraíso das Águas, como prefeito, o vice-prefeito e vereadores da época, quando reivindicaram por esta obra. “Agradecemos ao nosso governador Reinaldo Azambuja, ao ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, que em 2019, firmaram este compromisso conosco e com a população, cumprindo este tão importante compromisso em atender nossa região com esta obra de fundamental importância”, destacou.

O prefeito Anízio Andrade que esteve presente na capital, juntamente com os vereadores (foto abaixo) onde recebeu das mãos do ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, a publicação da licitação, agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja e ao Eduardo Riedel pela obra tão importante. “Nosso governador com a gestão municipalista e presente nos 79 municípios, faz toda a diferença e para nós, uma grande conquista esta obra de pavimentação. Nossos Agradecimentos especiais à ele e ao nosso ex-secretário Eduardo Riedel, que antes de se afastar do cargo deixou o projeto bem encaminhado”, afirmou.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS