Chapadão do Sul continua vacinando adultos contra HPV

Confira quem pode ser imunizado

por: MS Todo Dia - 04/05/2022 15:28

Chapadão do Sul continua vacinando adultos contra HPV

Confira quem pode ser imunizado

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa a população sul-chapadense que desde a última quinta-feira, 28, está liberado a vacinação contra HPV para homens até 26 anos e mulheres até 45 anos.

A vacinação acontece em todas as ESF’s de Chapadão do Sul, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e também ocorrerá no evento Mais Saúde, que acontece na Praça de Eventos, no próximo sábado, 30, a partir das 15h. 

A vacinação contra HPV, na rede pública de saúde, acontece geralmente em adolescentes, entretanto, devido à grande quantidade de doses enviadas, será aberto a vacinação a este novo público até durarem os estoques. 

HPV

A abreviação significa Vírus do Papiloma Humano. Os HPVs são um grupo de mais de 100 vírus relacionados. Para cada variedade de HPV de um grupo é atribuído um número, o qual é chamado de tipo de HPV. O HPV é chamado de vírus de papiloma, porque alguns tipos de HPV causam verrugas ou papilomas, que são tumores não cancerosos.

Os vírus do papiloma são atraídos para as células epiteliais escamosas e podem viver somente nestas células do corpo. As células epiteliais escamosas são finas e planas. Estas células encontram-se na superfície da pele e em superfícies úmidas, tais como a vagina, ânus, colo uterino, vulva, cabeça do pênis, boca, garganta, traqueia, brônquios e pulmões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS