A Justiça de Camapuã revogou a prisão preventiva de Ângelo Aparecido da Silva Junior, acusado de envolvimento na morte de um homem de 30 anos durante uma festa realizada no salão da Igreja São João Batista. A decisão foi tomada na sexta-feira (4) pelo juiz Daniel Foletto Geller, da 1ª Vara de Camapuã.
De acordo com a decisão, não foram identificados elementos concretos que justificassem a manutenção da prisão preventiva. O magistrado considerou ainda que Ângelo é primário, possui residência fixa e trabalhava como vigilante. As circunstâncias da morte, segundo a Justiça, ainda não estão totalmente esclarecidas.
Com a revogação da prisão, o acusado poderá responder ao processo em liberdade, mas deverá cumprir uma série de medidas cautelares. Entre elas estão o comparecimento mensal em juízo, a proibição de deixar a cidade sem autorização judicial e o recolhimento domiciliar das 20h às 5h, além dos dias de folga.
A decisão não significa absolvição. Ângelo continua respondendo por homicídio qualificado e poderá ter a prisão decretada novamente caso descumpra as medidas impostas ou surjam novos elementos que justifiquem a prisão preventiva.
Segundo a defesa, formada pelos advogados Wesley Batista da Silva Coqueiro e Cristiano Alves, Ângelo ainda estava preso em Coxim e a expectativa era de que fosse colocado em liberdade neste sábado (5).
Relembre o caso
O homicídio aconteceu na madrugada de 20 de junho, durante uma festa realizada após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Haiti pela Copa do Mundo de 2026.
A Polícia Militar foi acionada após uma briga no salão da Igreja São João Batista. Uma das versões apresentadas às autoridades aponta que três pessoas tentavam agredir a vítima e que Ângelo teria intervindo na situação.
O homem foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar, mas chegou sem sinais vitais. Apesar das tentativas de reanimação, ele morreu.
Durante a investigação, testemunhas apresentaram versões diferentes sobre o que ocorreu. Alguns relatos apontaram que o segurança teria tentado atingir a vítima pelas costas e também agredido outro homem.
Ângelo foi preso em flagrante após o episódio e teve a prisão posteriormente convertida em preventiva. Na decisão que determinou sua soltura, o juiz também considerou a versão apresentada pelo acusado, de que teria entrado na briga para defender um primo que estaria sendo agredido por três homens.
A possibilidade de legítima defesa de terceiro ainda será analisada durante o andamento do processo.
Fonte: Jornal MS Todo Dia, com informações do g1ms
Você também pode gostar de ler
MP cobra revisão de terrenos doados e manda Coxim frear novas transferências de imóveis públicos
Promotoria também pede revisão de terrenos já doados e cobra cumprimento de exigências legais, como avaliação prévia, autorização legislativa e transparência
Publicado em 17/10/2026 às 09:03 - Atualizado em 17/10/2026 às 09:09 - Por Gabi Ferreira
TJMS propõe mudanças na organização judiciária e prevê indenização por plantões
Projeto enviado à Assembleia Legislativa permite converter em pagamento a licença compensatória de magistrados que atuarem durante o recesso forense
Publicado em 16/10/2026 às 16:31 - Atualizado em 16/10/2026 às 17:15 - Por Fernanda
Justiça afasta gestora de asilo após irregularidades em Ribas do Rio Pardo
Decisão aponta falta de alvarás, falhas no controle financeiro e problemas na contratação de profissionais
Publicado em 15/10/2026 às 10:46 - Atualizado em 15/10/2026 às 10:47 - Por Gabi Ferreira
Grupo que invadiu Sicredi pelo telhado é condenado a mais de 47 anos de prisão em Água Clara
Seis homens foram condenados por participação no furto à agência em janeiro de 2025; celulares esquecidos no local ajudaram a polícia a identificar os envolvidos
Publicado em 15/10/2026 às 09:15 - Atualizado em 15/10/2026 às 09:17 - Por Gabi Ferreira
MP investiga armazenamento e descarte de agrotóxicos em fazenda de Paraíso das Águas
Inquérito civil apura possíveis irregularidades identificadas pela Iagro e eventual dano ambiental na Fazenda Esplanada
Publicado em 13/10/2026 às 09:42 - Atualizado em 13/10/2026 às 09:56 - Por Gabi Ferreira
MPMS cobra plano de reformas em escola de Chapadão do Sul
Vistorias identificaram danos em forros, problemas na rede de esgoto e deterioração de banheiros
Publicado em 09/10/2026 às 10:14 - Atualizado em 09/10/2026 às 10:15 - Por Gabi Ferreira
Justiça suspende concurso com 438 vagas em Rio Verde após questionamento sobre secretário
Decisão impede realização das provas previstas para domingo e bloqueia pagamentos à empresa organizadora
Publicado em 09/10/2026 às 08:15 - Atualizado em 09/10/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Depoimento especial com intérprete de Libras garante escuta acessível a adolescente surdo em Chapadão do Sul
Atuação conjunta entre juíza, assistente social e professora especialista assegurou proteção e direitos a jovem durante procedimento judicial
Publicado em 07/10/2026 às 13:37 - Por Grazi Almeida
Com 25 anos de advocacia, Dr. Alex amplia atuação nos Juizados Especiais de Costa Rica e Chapadão do Sul
Alexandro Garcia seguirá como Juiz Leigo em Costa Rica e também atuará, de forma secundária e remota, no Juizado Especial de Chapadão do Sul.
Publicado em 06/10/2026 às 17:38 - Por JornalMsTodoDia
Bradesco é condenado a pagar R$ 6 mil após descontos indevidos em Paranaíba
Justiça entendeu que banco não comprovou contratação dos serviços que geraram cobranças na conta de cliente
Publicado em 01/10/2026 às 10:29 - Atualizado em 01/10/2026 às 10:31 - Por Gabi Ferreira